terça-feira, 12 de novembro de 2013

Agora que tudo o que escrevo é para você, tudo o que cito no meu mural do facebook, tudo o que cantarolo, agora acordo como de costume quando a aeromoça pergunta a um passageiro uma poltrona à minha frente se ele quer água ou suco de pêssego. Eu sempre durmo no avião, mas nunca perco a comida ou a bebida que oferecem. Acordo com a pergunta da aeromoça e, enquanto espero que ela chegue a mim, olho pela janela e as nuvens abaixo da aeronave estão bonitas. São várias nuvens pequenas e há espaços entre elas que deixam ver o verde lá embaixo e fios marrom-avermelhados de estradas de terra. Agora que tudo o que escrevo é para você (mas não, não tudo o que cantarolo, porque cantarolo muito, e são coisas aleatórias que vêm à minha cabeça sem motivo), agora que fico esperando que você curta as coisas que cito no mural do facebook para eu saber que viu e entendeu que são para você, agora olho as nuvens e penso que elas não formam seu rosto. "Biscoito salgado, rosquinha de leite, cookie integral ou bala?". Não estou com fome nenhuma, tomei café da manhã no hotel há pouco tempo, peço um biscoito salgado e uma bala pensando que posso querer comer depois, e quando recebo o pacotinho de balas com formato de avião penso que as guardarei para você. Me arrependo de não ter pedido rosquinhas de leite. Agora o avião já está sobre o mar, e na massa azul eu não vejo seu rosto, mas lembro que você quer ir à praia e lembro que eu quero estar junto. A voz avisa que estamos em procedimento de descida. Aqui as nuvens são maiores e mais concentradas e já começam a estar acima do avião. E o mar tem manchas mais claras. E, agora, muitos navios cargueiros. E agora só branco, branco, entramos em uma nuvem. Saímos de novo, a cidade de Salvador já está aqui embaixo e o avião já treme e é só eu pensar nessa palavra que me lembro do seu tremor, a imagem que não me abandona. Tocamos o chão. A aeromoça deseja a todos uma tarde azul, porque esse é o nome da companhia aérea.

(04/09/2013)

1 Comments:

Blogger Vinegar said...

ai, eu te amo tanto!

14/7/14 22:53  

Postar um comentário

<< Home