domingo, 27 de dezembro de 2009

Chiado
(com algo de PJ Harvey)
Quando nos encontramos
minhas mãos já se haviam aquecido um pouco
ou eu já havia deixado de pensar nelas
e no frio
ou agora, três dias depois,
deixei de pensar nas mãos
ou esqueci
Estávamos na rua
estava frio
mas começo pelo frio
porque sei que as temperaturas andam baixas
e não porque comece por aí a imagem
(quando ela começa
já estamos sentados no café
sem casacos)
Não, a ausência dos casacos
tampouco se nota
nesta imagem que habita seu nome quando o digo:
você levanta o olhar até mim
há uma tristeza
um silêncio curto
você sorri e baixa um pouco a cabeça
(Logo antes você me disse algo importante
algo que agora é importante
ou três dias atrás
e isso não está na imagem
mas havia suas palavras entre os nossos dedos)
Você levanta o olhar até mim
e os olhos param
há uma tristeza
um silêncio
que começa a durar sem incômodo
você sorri e baixa um pouco a cabeça
(Logo depois voltamos a falar
e isso não está na imagem
mas havia casacos pousados sobre uma mesa
outras mesas
frio, rua e mãos)
(Lisboa, 21-25 de dezembro de 2009)