quinta-feira, 23 de julho de 2009

(início)
Aline.
A primeira palavra aqui.
Aline me deu esta caderneta (fiquei agora em dúvida com a palavra caderneta - como chamar isto) no dia 20 de junho de 2009 em Florianópolis na casa dela e do Diego.
Dias azuis. 18, 19 e 20 de junho.
Aline e Elisa.
Aline tem uma caderneta cuja capa tem uma estampa igual à desta mas com cores diferentes.
Hoje é dia 20 de julho.
Estou no Rio de Janeiro, no primeiro ensaio de "A máquina de abraçar" (Mariana e Marina trabalham com Denise - agora comentam o trabalho com Malu - movimento, gesto, mãos, tempo).
Por que hoje estas primeiras palavras aqui?
O chão coberto de linóleo preto, as paredes pretas, cortinas pretas, cortina vermelha ao fundo. Atrizes, diretora, preparadora corporal, assistente de direção. Uma caixa preta. Um ensaio. O impulso de escrever (que vem de longe, de outros ensaios, da sala preta, de me sentar no chão e observar, ouvir).
E é dia 20 de julho, só me dei conta ao escrever aqui - um mês.
(hoje, dia 23, cheguei a São Paulo e uma carta enviada no dia 20 me esperava)